segunda-feira, 4 de março de 2013

O estranho hábito da vida de dar voltas...

Eu tenho na minha vida vários exemplos de coisas que mudaram de posição, sofreram uma reviravolta e hoje é inacreditável pensar que um dia foi de outra forma.
Tudo na nossa vida se apresenta de alguma forma, mas essa forma como quase tudo na nossa caminhada aqui nesse mundo tende a mudar. Nada é inerte durante todo o tempo, as coisas se transformam, o tempo as reapresenta de várias maneiras durante vários períodos na nossa vida. Só que nós mesmos nunca somos reapresentados a nós, então ao nosso ver, somos sempre os mesmos. Mas para tudo o que nos rodeia, estamos sempre mudando. Então elas parecem mudar para nós, enquanto nós parecemos mudar para elas. Chamamos isso as vezes de "Tempo". Quantas vezes já ouvimos, "Deixa o tempo passar", "O tempo é a solução", "O tempo é o melhor remédio". Isso é dito sempre, porque as vezes o que te foi apresentado agora, não era a melhor forma, ou simplesmente a forma que você viu não era a melhor para aquele momento, mas amanhã pode lhe servir perfeitamente.
Eu ainda ouvi um tempo atrás uma outra fala muito comum para demonstrar essas reviravoltas, vai dizer que nunca ouviu "O mundo dá voltas"!
Parei para pensar e é tão óbvio isso, claro que o mundo dá voltas. Mas olhando pelo sentido que isso ganha quando se trata de vida, é mais claro ainda. Nada mais certo do que o que você vê hoje, você já viu antes, mas não da mesma forma e talvez veja de outra forma ainda mais diferente amanhã. É o tempo te reapresentando a mesma coisa, de ângulos diferentes.
Aí cabe a você decidir se aquela forma lhe agrada ou lhe machuca. Mas existem muitas coisas que nunca mais nos são apresentadas. Esse é o momento que percebemos que o mundo deu a volta, e naquele momento reparamos que, nos livramos de sofrer ou perdemos a chance da escolha certa.

Um comentário: