quinta-feira, 21 de março de 2013

O problema só existe para quem o teme

"As vezes vejo o amor, as vezes vejo o mar
o amor tem fases, o mar tem ondas
o mar é imenso, há quem nade, há quem se afogue
o amor é cativante, há quem se apaixona, há quem sofra
existem surfistas que deslizam sobre o mar, existem ficantes que deslizam sobre o amor.
mas até mesmo o melhor dos surfistas pode te dizer que já bebeu água o suficiente para aprender a respeitar o que é maior.
Todos nós todos os dias vemos os nossos problemas e os achamos os maiores do mundo.
Abra sua janela, observe as estrelas. Você está em uma casa, de um bairro, de uma cidade que pertence a um estado dentro de um país. E países são apenas uma das formas políticas de se delimitar territórios dentro de um continente, que somados aos oceanos formam um planeta.
Somos moradores de um planeta dentre vários de um sistema, que é mantido graças a uma estrela média chamada Sol. Essa estrela se situa praticamente isolada de todas as outras em um dos vários braços da galáxia chamada Via Láctea, que é só uma dentre milhões no universo. Isso tudo que estou dizendo não é para te fazer sentir insignificante,  e sim para te encorajar a ver o quando isso tudo o que nos cerca é imenso e o quão medíocres são nossos problemas. A humanidade tem a tendência a ser "Dom Quixote", sempre vemos gigantes frente a nós, e no fundo é só enfrentá-los e veremos que não passam de moinhos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário